O Michel vai da show aqui em Curitiba, maas,
eu não vou :(
De cara, ele é o melhor cantor de sertanejo que existe, prefiro ele do que o Luan, putafaltadesacanagem eu não ir :( amoamoamo ele D:
<3
Artista completo, Michel telo canta e encanta a mais de 16 anos, e continua a animar multidões em todo o país, nasceu em Medianeira, aqui no Paraná, dia 21 de janeiro de 1981, aos 2 anos de idade, foi morar em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a cidade que marcou seu inicio de carreira, Michel dedicou sua vida a música, começou em 1987, quando fez sua primeira apresentação aos 7 anos numa apresentação do seu colégio cantando, Meu querido, Meu velho, Meu amigo, uma musica de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, que homenageava os pais na escola, Michel estudou piano por 5 anos antes de se apaixonar pela sanfona, o interesse por sanfonas veio dos acordes aprendidos pelo amigo de familia que sempre ensinava o menino, aos 12 anos ganhou sua primeira sanfona:
“Não consigo esquecer de quando entrei em uma loja de instrumentos pra procurar uma gaita de botão pra mim. Eu ensaiava com uma gaita emprestada, então queria a minha própria. Eu saí de lá com a minha gaitinha de botão, de oito baixos, de cor verde e que toco nos show até hoje"
Ainda no colégio, Michel encontrou uma turma que também gostava de musica e formou uma banda com seu irmão Teófilo e três amigos: Ivan, Gerson e Mandu, no inicio dos anos 90, a banda ganhou espaço entre o grupo da escola e então formou o Grupo Guri. Aos 13 anos fez sua primeira participação em uma gravação de disco, aqui no Paraná, com o Grupo Bailanta. Foram anos e anos ensaios, estudos e viagens, até chegar a fama, onde está agora: “Eu tocava bailão de cinco horas na sexta-feira, no sábado e no domingo e, quando chegava das viagens em Campo Grande às 6 horas da manhã de segunda-feira, ia direto pra escola” Apesar de alguns obstáculos, Michel ganhou a confiança e apoio da família, que desde o começo acreditou no sucesso do cantor. Ele queria crescer profissionalmente, e na volta de uma viagem ao Paraná com seu amigo Ivan, foi criado um novo projeto: o Grupo Santo Chão. Mesmo com dificuldades financeiras, e num estúdio improvisado no quarto de Michel, o grupo gravou seu primeiro CD, que se chamava Compañera. Haha, o quarto de Michel também serviu para outros músicos da época, como como o Grupo Sem Fronteiras e o Tradição. A casa do Michel só deixou de ser sede de gravação quando seu pai comprou o terreno ao lado de sua casa para construir uma gravadora que atendesse as necessidades do seu novo projeto, ai surgiu a Pantanal Discos. Nesse tempo, Michel havia deixado o Grupo Santo Chão, o trabalho no estúdio, longe das apresentações deixou o coração de Michel apertado de tanta saudade: “Eu queria tocar e cantar, eu ia nos bailes pra dar canja”. Sua vontade logo virou fato quando recebeu um convite do Grupo Tradição para tocar em uma domingueira em uma cidade do estado Pantaneiro: “Quando recebi o telefonema levei um susto porque fazia tempo que não tocava, mas topei e fui ensaiando o repertório dentro de uma kombi com os meninos até chegar a Dourados” Michel se entrosou tanto com os meninos do Grupo que o que seria uma substituição de apenas um dia virou parceria por doze anos. Enquanto estava no Grupo Tradição, Michel participou da gravação e produção de 9 CDs e três DVDs, além das conquistas como a idealização da Micareta Sertaneja, a premiação do Disco de Ouro, a divulgação de sua música em novela da Rede Globo, e de gravações com Chitãozinho & Xororó, Zeca Pagodinho, Edson & Hudson, Guilherme & Santiago, Carla Cristina, Frank Aguiar e Dois a Um, e dos DVDs de João Bosco & Vinícius e Bruno & Marrone.
Agora Michel dá continuidade a sua história de sucesso com carreira solo e com muita dedicação.
Haha, resumi a biografia de Michel, OMG, fiz uma bíblia. D;
Beijos :*

Te amo Michel
ResponderExcluiradorei o post